- Descrição
-
Detalhes
CURSO GIN E WHISKY ARTESANAL
O gin é uma bebida destilada a base de cereais, e passa por um processo de infusão antes da destilação. Sua origem foi na Holanda no século XVII, mas tomou a forma atual na Inglaterra.
O gin é uma bebida conhecida pelo caráter aromático que são provinientes do zimbro e outras especiarias. O whisky, por sua vez, é produzido e armazenado para envelhecimento. Este envelhecimento que dá as características que conhecemos.
Existem praticamente 4 estilos de gin: cítricos, apimentados, herbais e florais.
O whisky é produzido com cereais, tais como cevada malteada, milho, centeio, trigo, etc. Os tipos mais conhecidos são o Escocês e o Americano.
O curso é dividido em duas partes: a teórica e a prática.
TEORIA
- Fermentação e Leveduras
- Destilação
- Maturação e Blending
- Analise Sensorial
- Método do Cervejeiro
- Método do Destilador
PRÁTICA
Na aula prática será elaborada uma destilação para que o aluno conheça o processo e acompanhe os resultados.
Início as 9hs e término previsto para as 15hs.
PROFESSORES
Afonso Fraga Landini
Mestre Cervejeiro formado pela VLB-Berlin, com curso de destilação na cidade de Berlin Alemanha, Mestre Destilador.
Vitor Stefanini Landini
Mestre Destilador, desenvolve receitas de whisky e gin artesanais.PREÇOS POR ALUNO
- até a data do curso - R$ 350,00 por aluno
PREÇO ESPECIAL PARA GRUPOS. ENTRE EM CONTATO contato@cervejaartesanal.com.br
- Informação Adicional
-
Informação Adicional
Modelo Não Material/Composição Não Tensão/Voltagem Não - Avaliações
-
Queremos saber sua opinião
Comentários do Cliente 0 item(s)