Políticas de Troca e Devolução

1. Condições Gerais:

Toda solicitação de desistência da compra ou troca, bem como registro de avaria, divergência ou defeito, deve ser realizada diretamente em nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias úteis a partir do momento da entrega. Após o período de 7 (sete) dias úteis, qualquer defeito, dúvida ou reclamação deve ser direcionada para a rede de assistência técnica do fabricante.

O envio de produtos para a ArteBrew deverá ser realizado via Correios, seguindo as instruções enviadas pela Central de Atendimento. O cliente deve recusar o recebimento do pedido no ato da entrega caso a embalagem esteja aberta ou danificada. Podem gerar reprovação na análise das condições do produto: ausência do defeito apontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência do uso.

A ArteBrew tem até 10 dias úteis, a partir do momento que o produto retornar, para verificar se a solicitação está dentro dos requisitos. A ArteBrew se isenta de atender solicitações de troca e/ou devoluções que não tenham sido previamente registradas em nossa central de atendimento, tenham sido registadas fora do prazo de devolução e/ou que estejam faltando alguma peça ou acessório.

2. Devolução por insatisfação (válido apenas para vendas via comércio eletrônico):

Caso o cliente se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido, basta recusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento para iniciar o processo de estorno do valor pago. O valor pago será integralmente estornado, sem custo adicional, assim que o pacote retornar à ArteBrew.

Caso haja insatisfações quanto ao produto recebido, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da encomenda. O cliente deve enviar cópia da Nota Fiscal junto com o produto. O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinal de uso, em sua embalagem original e com todas as peças e acessórios que o acompanha, incluindo manual. A autorização de cancelamento será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido. A restituição do valor pago pelo produto será realizada até 20 dias úteis após a aprovação da análise.

3. Devolução de item com defeito de fábrica / avaria / divergência:

Caso o item adquirido apresente algum defeito, avaria ou divergência com o item anunciado, o cliente deverá registrar a reclamação em nossa Central de Atendimento em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento da encomenda. O frete de devolução é responsabilidade da ArteBrew. O cliente deve solicitar à Central de Atendimento um código para envio do produto via Correios. O cliente deve enviar cópia da Nota Fiscal junto com o produto. O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinal de uso, em sua embalagem original e com todas as peças e acessórios que o acompanha, incluindo manual.

A ArteBrew se isenta de atender solicitações de troca e/ou devoluções que não tenham sido previamente registradas em nossa central de atendimento, tenham sido registadas fora do prazo de devolução e/ou que estejam faltando alguma peça ou acessório.

3.1. Defeito e Avaria:

A ArteBrew tem até 30 dias corridos, a partir do momento que o produto retornar, para verificar se a solicitação está dentro dos requisitos da devolução. Caso seja verificado o defeito, o produto será substituído por um novo de mesma marca e modelo. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra. Caso não seja verificado defeito, o cliente irá arcar com o custo de reenvio. Não serão aceitos produtos danificados por mau uso ou por utilização fora das recomendações do fabricante. O prazo de envio de novo produto é de até 25 dias corridos após a aprovação da solicitação de troca.

3.2. Divergência:

A ArteBrew tem até 10 dias corridos, a partir do momento que o produto retornar, para verificar se a solicitação está dentro dos requisitos da devolução. Caso seja verificada a divergência entre o produto anunciado e o recebido pelo cliente, o produto será substituído por um novo. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra. Caso não seja verificada divergência, o cliente irá arcar com o custo de reenvio. Não serão aceitos produtos usados, danificados por mau uso ou por utilização fora das recomendações do fabricante. O prazo de envio de novo produto é de até 10 dias corridos após a aprovação da solicitação de troca.

4. Troca de itens danificados no transporte

Alguns dos itens que comercializamos são muito frágeis e, dependendo do transporte, podem chegar quebrado para o cliente. Caso identifique qualquer avaria na caixa no momento da entrega, a encomenda deverá ser recusada no ato. A encomenda retornará para a ArteBrew e uma novo envio será providenciado. Caso seja identificado algum item quebrado após o recebimento da encomenda, o cliente deverá entrar em contato com nossa central de atendimento e enviar foto do item quebrado o mais breve possível, nunca ultrapassando o prazo de até 7 (sete) dias úteis pare registrar a reclamação.

1. Condições Gerais:Toda solicitação de desistência da compra ou troca, bem como registro de avaria,divergência ou defeito, deve ser realizada diretamente em nossa Central de Atendimentoem até 7 (sete) dias úteis a partir do momento da entrega. Após o período de 7 (sete) diasúteis, qualquer defeito, dúvida ou reclamação deve ser direcionada para a rede deassistência técnica do fabricante.O envio de produtos para a ArteBrew deverá ser realizado via Correios, seguindo asinstruções enviadas pela Central de Atendimento.O cliente deve recusar o recebimento do pedido no ato da entrega caso a embalagemesteja aberta ou danificada.Podem gerar reprovação na análise das condições do produto: ausência do defeitoapontado pelo cliente, indícios de uso inadequado, indícios de dano acidental ou desgastenatural em decorrência do uso.A ArteBrew tem até 10 dias úteis, a partir do momento que o produto retornar, paraverificar se a solicitação está dentro dos requisitos.A ArteBrew se isenta de atender solicitações de troca e/ou devoluções que não tenhamsido previamente registradas em nossa central de atendimento, tenham sido registadasfora do prazo de devolução e/ou que estejam faltando alguma peça ou acessório.
2. Devolução por insatisfação (válido apenas para vendas via comércio eletrônico):Caso o cliente se arrependa da compra realizada antes da entrega do pedido, bastarecusar o recebimento da mercadoria no ato da entrega e entrar em contato com a nossaCentral de Atendimento para iniciar o processo de estorno do valor pago. O valor pagoserá integralmente estornado, sem custo adicional, assim que o pacote retornar àArteBrew.Caso haja insatisfações quanto ao produto recebido, o cliente deverá entrar em contatocom a Central de Atendimento em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento daencomenda. O cliente deve enviar cópia da Nota Fiscal junto com o produto.O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinal de uso, em sua embalagemoriginal e com todas as peças e acessórios que o acompanha, incluindo manual.A autorização de cancelamento será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análisedo produto recebido. A restituição do valor pago pelo produto será realizada até 20 diasúteis após a aprovação da análise.
3. Devolução de item com defeito de fábrica / avaria / divergência:Caso o item adquirido apresente algum defeito, avaria ou divergência com o itemanunciado, o cliente deverá registrar a reclamação em nossa Central de Atendimento ematé 7 (sete) dias úteis após o recebimento da encomenda.O frete de devolução é responsabilidade da ArteBrew. O cliente deve solicitar à Central deAtendimento um código para envio do produto via Correios. O cliente deve enviar cópia daNota Fiscal junto com o produto.O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinal de uso, em sua embalagemoriginal e com todas as peças e acessórios que o acompanha, incluindo manual.
A ArteBrew se isenta de atender solicitações de troca e/ou devoluções que não tenhamsido previamente registradas em nossa central de atendimento, tenham sido registadasfora do prazo de devolução e/ou que estejam faltando alguma peça ou acessório.
3.1. Defeito e Avaria:A ArteBrew tem até 30 dias corridos, a partir do momento que o produto retornar, paraverificar se a solicitação está dentro dos requisitos da devolução. Caso seja verificado odefeito, o produto será substituído por um novo de mesma marca e modelo. Caso oproduto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o cliente poderá optar pelocancelamento da compra.Caso não seja verificado defeito, o cliente irá arcar com o custo de reenvio. Não serãoaceitos produtos danificados por mau uso ou por utilização fora das recomendações dofabricante.O prazo de envio de novo produto é de até 25 dias corridos após a aprovação dasolicitação de troca.
3.2. Divergência:A ArteBrew tem até 10 dias corridos, a partir do momento que o produto retornar, paraverificar se a solicitação está dentro dos requisitos da devolução. Caso seja verificada adivergência entre o produto anunciado e o recebido pelo cliente, o produto será substituídopor um novo. Caso o produto escolhido não esteja mais disponível em estoque, o clientepoderá optar pelo cancelamento da compra.Caso não seja verificada divergência, o cliente irá arcar com o custo de reenvio. Não serãoaceitos produtos usados, danificados por mau uso ou por utilização fora dasrecomendações do fabricante.O prazo de envio de novo produto é de até 10 dias corridos após a aprovação dasolicitação de troca.
4. Troca de itens danificados no transporteAlguns dos itens que comercializamos são muito frágeis e, dependendo do transporte,podem chegar quebrado para o cliente.Caso identifique qualquer avaria na caixa no momento da entrega, a encomenda deveráser recusada no ato. A encomenda retornará para a ArteBrew e uma novo envio seráprovidenciado.Caso seja identificado algum item quebrado após o recebimento da encomenda, o clientedeverá entrar em contato com nossa central de atendimento e enviar foto do itemquebrado o mais breve possível, nunca ultrapassando o prazo de até 7 (sete) dias úteispare registrar a reclamação.